São Paulo Al. Ministro Rocha Azevedo, 471 (11) 3089-9500 | Whatsapp: (11) 98189-0082
Rio de Janeiro Shopping Village Mall (21) 3252-2528 | Whatsapp: (21) 98061-0051

INSTITUTO CAPIM SANTO

Há alguns anos, inspirada por suas origens, Morena sentiu necessidade de retribuir a sua comunidade com um pouco de suas conquistas. Foi assim que saiu do forno uma ideia especial, o “Instituto de Capacitação Profissional” para jovens carentes da comunidade de Trancoso, apoiado desde o início pela Electrolux.

Em 2009, no Centro Cultural do Quadrado, em Trancoso, ela começou a dividir suas experiências e formar novos assistentes de cozinha, transmitindo os princípios da gastronomia: orgulho e comprometimento com o que se faz.

Em 2012, Morena efetivou o “Instituto Capim Santo” em São Paulo, em parceria com a Escola Municipal Celso Leite, para a formação de jovens na área.

Com o Instituto, Morena firmou parcerias com outras entidades do terceiro setor para compartilhar sua experiência. Desde março de 2012 é curadora e professora do “Instituto André Franco Vive”, em São Paulo, onde jovens participam do Curso Básico de Capacitação em Técnicas Gastronômicas. Finalmente, 2013 trouxe novos cursos na Verdescola na Barra do Sahy.

Unidade Trancoso

Criado em 2009, no Centro Cultural do Quadrado, como é conhecido o centro de Trancoso. O Instituto fornece capacitação profissional para jovens carentes da comunidade.

Unidade Ministro Rocha de Azevedo

Em 2012, a Chef Morena efetivou o “Instituto Capim Santo” em São Paulo, na sede do Grupo Capim Santo. A iniciativa é em parceria com a Escola Municipal Celso Leite.

Unidade Verdescola

A partir de 2013, o Instituto Capim Santo está à frente da curadoria do curso de capacitação para 400 jovens na nova sede do Instituto Verdescola na Vila do Sahy, litoral paulista.

Unidade André Franco Vive

Desde 2012, Morena é curadora e professora do Instituto Andre Franco Vive, onde jovens participam do “Curso Básico de Capacitação em Técnicas Gastronômicas”.

Requisitos para Inscrição no Instituto Capim Santo

Os interessados devem:

  • Ter, no mínimo, 17 anos;
  • Estudar, ou ter estudado, em escola pública, nos últimos 4 anos, comprovado com apresentação do histórico escolar;
  • Apresentar cópia de RG, CPF e comprovante de residência;
  • Apresentar atestado médico e exame de sangue;
  • Passar pelo processo de seleção em duas etapas – preenchimento do formulário disponível no link abaixo e entrevista – que será previamente agendada e acontecerá no Restaurante Capim Santo;
  • Efetuar o pagamento de R$ 50,00 (cinquenta reais) referente à compra de uma dolma e apostila;
  • Se convocado na primeira etapa da seleção, deverá comparecer à entrevista com cópia dos documentos.

Preencha o formulário abaixo para fazer a sua inscrição.

Nome:

Email:

Data de Nascimento:

Telefone:

Endereço:

Onde estuda?

Escolaridade (em que ano está)?

Como conheceu o Instituto Capim Santo?

Quais são seus objetivos de vida?

Sabe cozinhar?  Sim Não

O que a cozinha representa para você?

Dúvidas, comentários ou observações: